Terça-feira, 23 de Novembro de 2010

Olá, chamo-me David Varela tenho 24 anos e sou um jovem diferente mas igual a todos os outros jovens. A única diferença é que sofro de uma doença neuro-muscular que me faz depender de terceiros na ordem dos 94%. Posso mesmo dizer que movimento pouco mais que o dedo polegar. Esta dependência não me fez desistir de nada e de continuar a ter uma vida que todos os jovens têm. Vou a discotecas, saiu com os amigos, vou a festas, nada me faz ser diferente. Apenas a sociedade me faz sentir diferente, mas mesmo contra esta sociedade eu luto e luto por todos os jovens, e não jovens, que tenham as mesmas diferenças. Prova disto é que me tornei recentemente o primeiro aluno numa universidade Portuguesa e um dos primeiros do Mundo a tirar um curso no Ensino Superior através de videoconferência. Estou neste momento a tirar o segundo ano da licenciatura de Sociologia no ISCTE com uma média de 16 valores. Consegui abrir caminho para que outras pessoas com uma deficiência severa consiga se licenciar através do ensino à distância.

 

Crio este blog com o objectivo de dar a conhecer a minha História e que seja usada como exemplo para os outros jovens que são diferentes mas iguais e suas respectivas famílias. Este Blog também tem um outro objectivo, criar um movimento que lute pelas desigualdades e diferenças que a sociedade nos faz sentir.

 

Todos unidos conseguiremos mudar algo.

 

Conto com vocês para denunciar situações como por exemplo barreiras arquitectónicas ou para me contactarem para podemos todos juntos resolver todas as situações (incluindo uma palavra, um desabafo ou ajuda para melhorar a qualidade de vida ou realizar sonhos).

 

Fico à vossa espera, pois este Blog é para vocês!

 

Beijos e abraços,

David Varela



publicado por David Varela às 14:19
Olá David!! Fico contente por continuares determinado em lutar pelas tuas convicções. No fim-de-semana ouvi-te na rádio....regressei ao passado e senti-me privilegiada por te ter conhecido. Obrigada por seres quem és. Boa sorte para o novo projecto. Beijinhos
Margarida Roque a 24 de Novembro de 2010 às 22:12

Olá David, já temos um "amigo" em comum o Eduardo Jorge, criador do blog "http://tetraplegicos.blogspot.com/", foi assim que tive conhecimento do teu blog :)
Estou empenhada tal como tu em fazer alguma coisa para mudar mentalidades, mas a minha convicçao é de que "unidos teremos mais força e recursos" em tempos de CRISE!!
Será que no dia 4 Dez podes ir ao aditório do I.N.R.das 15h às 18h? Estou a organizar um "evento" para fazermos uma apresentação do livro "Unidos no Amor contra a Indiferença" escrito por mim e pelo meu namorado Manuel Matos (também era doente neuromuscular)...se me puderes escrever terei muito prazer em te enviar o convite para o teu e-mail e assim podes divulgar e levar contigo TODAS as pessoas que te acompanham nesta "luta" de CORAGEM e DETERMINAÇÃO...
Um abraço da Isabel Barata (Isa para os amigos)

Isabel Barata a 24 de Novembro de 2010 às 23:31

O Blog da Integração e não da Exclusão.
mais sobre mim
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
26
27

29


arquivos
2010

links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO