Terça-feira, 23 de Novembro de 2010

Olá, chamo-me David Varela tenho 24 anos e sou um jovem diferente mas igual a todos os outros jovens. A única diferença é que sofro de uma doença neuro-muscular que me faz depender de terceiros na ordem dos 94%. Posso mesmo dizer que movimento pouco mais que o dedo polegar. Esta dependência não me fez desistir de nada e de continuar a ter uma vida que todos os jovens têm. Vou a discotecas, saiu com os amigos, vou a festas, nada me faz ser diferente. Apenas a sociedade me faz sentir diferente, mas mesmo contra esta sociedade eu luto e luto por todos os jovens, e não jovens, que tenham as mesmas diferenças. Prova disto é que me tornei recentemente o primeiro aluno numa universidade Portuguesa e um dos primeiros do Mundo a tirar um curso no Ensino Superior através de videoconferência. Estou neste momento a tirar o segundo ano da licenciatura de Sociologia no ISCTE com uma média de 16 valores. Consegui abrir caminho para que outras pessoas com uma deficiência severa consiga se licenciar através do ensino à distância.

 

Crio este blog com o objectivo de dar a conhecer a minha História e que seja usada como exemplo para os outros jovens que são diferentes mas iguais e suas respectivas famílias. Este Blog também tem um outro objectivo, criar um movimento que lute pelas desigualdades e diferenças que a sociedade nos faz sentir.

 

Todos unidos conseguiremos mudar algo.

 

Conto com vocês para denunciar situações como por exemplo barreiras arquitectónicas ou para me contactarem para podemos todos juntos resolver todas as situações (incluindo uma palavra, um desabafo ou ajuda para melhorar a qualidade de vida ou realizar sonhos).

 

Fico à vossa espera, pois este Blog é para vocês!

 

Beijos e abraços,

David Varela



publicado por David Varela às 14:19
Olá, obrigado por esta partilha digital, estou convencido de que vais construir um excelente aquivo. Forte abraço.
primo André.
André a 23 de Novembro de 2010 às 16:12

Dav ,

A luta por uma sociedade mais igualitária e justa deve ser realmente travada por todos nós.

Muita Força.
Desejo, sinceramente, que os teus objectivos sejam alcançados.

Beijinhos,

Rita
Ana Rita Matias a 23 de Novembro de 2010 às 17:00

Força David! Estamos contigo!

Beijinhos, Andreia Leite
Andreia Leite a 23 de Novembro de 2010 às 17:02

mt bem sr . David xD
quem dera a muita gente ter a força para lutar pelas coisas como tu tens.
Es um exemplo a seguir por muita gente que com trabalho,empenho e força de vontade se pode construir uma sociedade igual para todos ;).

Um abraço
Rafa xD
Rafa Santos a 23 de Novembro de 2010 às 17:56

Que podemos dizer!!! É o David. Mas não é um David qualquer, pois quem o conhece sabe que ele é de fibra, tem garra, não vira a cara à luta. Deve ser um chato quando quer alcançar os seus objectivos. E ainda bem que é assim.
Ele já nos está a começar a habituar a estas lutas, mas ao contrário do "outro" ele está a conseguir com que as suas aventuras não sejam meras fantasias engolidas pela dura realidade do dia a dia. As suas aventuras e as suas lutas são reais, só que a diferença é que está a conseguir ganha-las, e está a recolher alguns méritos por tamanha ousadia, mas ao mesmo tempo sensatas decisões.
Tenho também de reconhecer o esforço, dedicação, devoção e claro está, também a glória (não fosse eu Sportinguista) da mãe, que com ele, tem enfrentado quem se ousa meter à frente do seu menino...
Paulo a 23 de Novembro de 2010 às 19:46

Olá David, desde à bocado. Pois vou-te dizer,estar contigo todos os dias para mim é um previlégio,aliás conhecer-te e partilhar momentos contigo foi...como hei-de dizer...uma benção dos Deuses. Tu és a pessoa mais especial que conheci até hoje, és uma marca para o resto da vida, és a força e coragem que falta a muita gente, e tenho a certeza que conseguirás alcançar todos os teus objectivos.Força David, continua que o Mundo precisa de ti.
Sandra a 23 de Novembro de 2010 às 21:43

Olá David,
Tomaste mais uma vez a iniciativa...Não esperaria eu outra coisa de ti.
És uma pessoa muito especial. Tão especial que deves continuar a divulgar a tua luta.
Ninguém te consegue ficar indiferente porque todo o ser humano fica melhor depois de te conhecer!
Um enorme beijo e muita sorte para o novo projecto
Paula Duarte a 23 de Novembro de 2010 às 23:25

Admiro muito a tua força que tens tido no teu percurso, tanto a nível pessoal como profissional, espero que nunca a percas.
E acredito que com a tua garra consigas mudar muita coisa nesta sociedade, para além de já teres feito um óptimo trabalho até.

Abraço e Força.
Leandro Ferreira a 24 de Novembro de 2010 às 00:10

Simplesmente ... parabéns pela força, iniciativa, vontade, realização capaz de fazer ver a muitos...!!!!
Anabela Gomes a 24 de Novembro de 2010 às 00:27

Notável e inspirador. Felicidades, David!
Isabel Castanho a 24 de Novembro de 2010 às 00:49

O Blog da Integração e não da Exclusão.
mais sobre mim
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
26
27

29


arquivos
2010

links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO